terça-feira, 30 de junho de 2009

Prédio de 13 andares cai como um poste em Xangai

Se tiver dificuldades para visualizar este mensagem, clique aqui.

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2008/08/logotipo.jpg

 

 

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2009/06/dieta-p.jpg

Dieta: 10 Erros cometidos pelas mulheres

Nós já mostramos os erros dos homens, mas as mulheres também cometem deslizes durante a dieta.

Prédio de 13 andares cai como um poste em Xangai

No dia 27 de junho, um apartamento residencial em Xanguai, na China, caiu completamente para trás.

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2009/06/predio-p.jpg

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2009/06/sonic-boom-p.jpg

Veja a quebra da barreira do som

Quebrar a barreira do som não é apenas um fenômeno audível. Como uma nova imagem militar dos Estados Unidos mostra, a quebra pode ser bastante visual também.

Cientistas desenvolvem ecolocalização dos morcegos em humanos

Uma equipe de pesquisadores demonstrou que humanos podem desenvolver ecolocalização, sistema de localização sonora utilizada por golfinhos e morcegos para explorar os arredores.

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2009/06/morcego-p.jpg

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2009/06/esperma-p.jpg

Sexo diário mantém o esperma saudável

Fazer sexo todos os dias ajuda a melhorar a qualidade do esperma e é recomendável a casais que estão tentando ter filhos.

Nanotecnologia combate infecções no cérebro

Uma nova e melhor arma contra a meningite, bactérias super resistentes e infecções por fungos está sendo desenvolvida com nanotecnologia.

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2009/06/nanoparticulas-p.jpg

Como emagrecer rapidamente

Jornal Saúde 30/6/2009

---
Favor não responder esse e-mail, se desejar entrar em contato com o Saúde em Movimento use o botão "Contato" na página inicial.


Jornal Saúde
http://www.saudeemmovimento.com.br/

Clique Aqui !

O Saúde em Movimento tem o prazer de lhe trazer as últimas novidades na área da saúde, basta clicar no link:

Participe da nossa enquete na página inicial.

Próximo Jornal será enviado em uma semana.

Clique aqui para entrar no Saúde em Movimento

Atenciosamente,
Saúde em Movimento

--------------------------------------------------------
Se você não deseja mais receber mensagens do Saúde em Movimento, clique aqui.



Entenda a diferença entre ataque cardíaco e o infarto

Terça-feira, 30 de junho de 2009
Destaque
Entenda a diferença entre ataque
cardíaco e o infarto
Quando se contrai, distribui sangue pelas artérias; e quando se dilata, traz o sangue de volta para dentro dele, pelas veias. Leia mais
Inverno
Alimentos certos protegem contra
gripes e resfriados
Durante o inverno, a tendência é se proteger em ambientes fechados, o que contribui para a propagação de vírus e bactérias. Leia mais
ABC da Saúde
» Conheça a síndrome do coração partido
 
Clique aqui!
assinar outro boletim cancelar recebimento dúvidas freqüentes
Denuncie crimes na Internet
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009, Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

10 Inacreditáveis anúncios de cigarros

Se tiver dificuldades para visualizar este mensagem, clique aqui.

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2008/08/logotipo.jpg

 

 

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2009/06/michael-jackson-p.jpg

Michael Jackson: Algumas esquisitices que você provavelmente não conhecia

Michael Jackson morreu no dia 26 de junho de 2009, aos 50 anos, e deixa para trás quatro décadas de produção musical, além de várias bizarrices.

10 Inacreditáveis anúncios de cigarros

Em memória a uma época em que os anúncios estavam por todo lugar, escolhemos esta lista de divertidos – e às vezes chocantes – anúncios antigos de cigarros.

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2009/06/papai-noel-fumando-p.jpg

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2009/06/processador-quantico-p.jpg

Primeiro processador quântico é criado

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Yale, nos Estados Unidos, criou o primeiro processador quântico rudimentar, chegando mais perto do sonho de construir um computador quântico super-veloz.

A primeira imagem de uma memória sendo criada

Pela primeira vez, a imagem de uma memória sendo gerada em nível celular foi captada por cientistas.

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2009/06/memoria-sendo-criada-p.jpg

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2009/06/walkman-p.jpg

Adolescente do tempo atual usa walkman de 20 anos atrás

Um menino de 13 anos, foi convidado a trocar seu iPod por um Walkman por uma semana.

“Cavalo de Tróia” é usado para matar células cancerosas

Um grupo de cientistas australianos desenvolveu uma terapia do tipo “cavalo de Tróia” para combater o câncer.

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2009/06/cavalo-de-troia-p.jpg

Como emagrecer rapidamente

O mau hálito tem cura?


Mais de mil alunos já se formaram sob a orientação do médico e de sua equipe. Professor Penteado também tem um programa no canal CNT e nas emissoras de rádio Globo, Tupi e Manchete. Nesta entrevista ao saude.com.br, o especialista fala sobre o mau hálito, um problema social que aflige milhares de pessoas e ainda é considerado pela população um grande tabu.

De acordo com Dr. Penteado, quem tem mau hálito sofre de halitose. Ele explica que as causas desta doença podem ser digestivas ou não, e existem dois tipos: a real e a irreal ou psicogênica. A halitose real vem de causas orgânicas como as digestivas, bucais, pulmonares ou da rinite, faringite e sinusite. No caso da irreal ou psicogênica as causas são imaginárias. "O paciente acha que tem mau hálito devido aos comentários que ouviu de outras pessoas. Um exemplo típico é quando uma esposa ciumenta fala para o marido que ele tem mau hálito com o intuito de afastá-lo de outras mulheres e o indivíduo acaba acreditando. A halitose traz um problema de convívio social e até separações de casais", declara Dr. Penteado.

Segundo o médico, a língua é a grande vilã do mau hálito. Ele afirma que o correto é tratá-la como higiene e não como profilaxia da halitose. O especialista fala ainda sobre a dificuldade das pessoas em comentar o assunto: "Geralmente o marido não diz para mulher que ela tem mau hálito e vice-versa. Tudo acaba se complicando porque fica cada vez mais difícil descobrirmos se temos ou não mau hálito. Nosso olfato é bem primitivo e nos acostumamos com o cheiro. Às vezes, as crianças, por serem mais sinceras, dizem a verdade e só assim percebemos e procuramos algum auxílio".

Para diagnosticar melhor a halitose o especialista indica um exame realizado com o aparelho Hallimeter . Segundo o médico, é possível descobrir se a pessoa tem mau hálito ou não, e também quantificá-lo. Dr. Penteado afirma que no Brasil existem apenas 5 aparelhos como este, sendo que dois estão em sua clínica. O tratamento completo da halitose inclui o exame e consultas com dentista, nutricionista, otorrinolaringologista, clínico geral e psicólogo.

O Dr. Penteado explica que após o paciente passar pelo exame e pelas consultas com os especialistas, é feito um relatório onde se indica o tratamento adequado para cada caso. De acordo com o médico, o percentual de cura é muito grande e novas tecnologias já estão chegando para atender o pequeno número de pacientes que não conseguem um resultado satisfatório durante o tratamento. Dr. Penteado diz que o grande obstáculo é o financeiro, porque nenhum convênio cobre o tratamento da halitose e muitas pessoas não podem pagar por um serviço especializado.


Dr. José Figueiredo Penteado é um dos mais renomados gastroenterologista do Brasil. Atua no Rio de Janeiro como Diretor Técnico da Rio Gastro Clínica, onde além de dar consultas, ministra um curso de pós-graduação com especialização em gastroenterologia, patrocinado pelo Instituto Carlos Chagas.

O que engorda mais?

Complementos

Sucos naturais e outras bebidas podem sabotar o seu empenho para enxugar a silhueta. O lado bom é que, ao saber disso, fica mais fácil escapar dessa armadilha

por ANDRÉA FURTADO
design GLENDA CAPDEVILLE
fotos ALEX SILVA

Página 1 de 1

Você evita o sanduíche pensando que pode ser calórico demais. Olha para o lado e pede um suco de laranja. Ops, a opção não é a mais certeira para quem está brigando contra a balança — para começo de conversa, as duas escolhas têm a mesma dose de calorias. E o suco pode ser mais enganador… A informação veio da Faculdade de Medicina Johns Hopkins, que recentemente divulgou os resultados de um estudo sobre a alimentação de 810 adultos entre 25 e 79 anos nos Estados Unidos.

Ao longo de um ano e meio, os voluntários foram acompanhados em duas etapas, com duração de seis meses cada uma. Na primeira, tiveram que retirar uma dose de bebida com açúcar por dia, fosse um suco ou um refrigerante. Na segunda, cortaram da ingestão diária uma porção de alimento sólido com o mesmo valor calórico do líquido.

Conclusão: a restrição de líquidos fez perder mais peso do que a de sólidos. Meio quilo contra 100 gramas no período. A razão é simples para a nutricionista Helena Novareti, da Universidade Federal de São Paulo: “Quem faz dieta controla melhor o consumo de massas, carnes e petiscos”. O abuso da bebida acaba acontecendo porque ela é digerida mais rapidamente e por isso a sensação de fome volta logo. No caso de itens sólidos, o que mais conta a seu favor é a mastigação. É durante esse processo que a sensação de saciedade já começa a ser produzida.

Um engano comum é pensar que substituir refrigerante ou suco industrializado por um suco de fruta natural irá resolver a questão da quantidade de calorias. Infelizmente, não vai. “Embora bem mais saudáveis, as frutas também têm seu açúcar, e, portanto, engordam. A dica para não exagerar é contabilizar os sucos naturais que você tomou dentro da recomendação de consumo de três frutas por dia”, diz Helena. Um de laranja, por exemplo, já contém as três porções ( veja o infográfico "Quanto de fruta tem")

Para aqueles que estão pensando em optar pelas bebidas diet, light ou zero, atenção. “Elas possuem teores de adoçantes e conservantes muito elevados. E contêm fósforo, que compete com o cálcio, fazendo com que esse importante mantenedor dos ossos não seja absorvido”, explica Adriana Passos, nutricionista da PUC de Campinas, no interior de São Paulo.

A dica para refrescar-se sem culpa é dar preferência ao sumo de um limão ou maracujá misturado com um copo de água. Outra sugestão bem magrinha é mixar água aromatizada com uma fatia de abacaxi. Nesse caso, a variação das frutas ajuda a não enjoar dos sabores. E mais: se você alternar a bebida com a fruta in natura, garantirá ainda mais nutrientes. “É que, ao bater a fruta no liquidifi cador, as fibras, importantes no controle do peso, da glicose no sangue, do colesterol e do bom funcionamento intestinal, se perdem”, esclarece a nutricionista Raquel Dammous, de São Paulo.

Confirme sua inscrição na lista Boletim do Instituto Ciência Hoje

Seu endereço eletrônico foi cadastrado para receber o  Boletim Ciência Hoje . O Boletim é distribuído por e-mail às sextas-feiras e traz um resumo das novidades da semana na CH On-line.

Para concluir sua inscrição, clique no link a seguir:

Clique aqui para concluir sua inscrição

- Equipe da Ciência Hoje On-line